top of page

Lei da atração... lançar-se e experimentar!!

Em mais um daqueles dias comuns, estava eu folheando uma revista, imersa em meus mais profundos pensamentos quando me deparei com um artigo que sem dúvidas, guinou a minha vida. Em uma página a foto de uma moça que conquistara um sonho, abrir uma padaria em São Paulo! Entre palavras e memórias, relatava sua historia. Nossa co-protagonista havia sido professora de inglês, teve um matrimonio desfeito, decidiu estudar gastronomia, fez cursos na Europa e abriu a Julice Boulàngere, um recanto onde os pães são preparados com fermentação natural. A reportagem defendia que tudo é possível quando na alma cabem possibilidades...e que não se trata daquilo que você estudou, se profissionalizou, ou se preparou; você, e só você, pode mudar de rumo e simplesmente fazer outra coisa. A vida é lotada de descobertas e só através da experimentação conseguimos adquirir conhecimento sobre aquilo que nos preenche e completa.


Inspirei-me naquelas palavras. Guardei a revista como um bem precioso. Conclui a graduação em hotelaria, e me transferi, como trainee no Marriott,...só que na China! Você deve estar pensando que a historia termina aí...mas não! Não não violão! Do outro lado do mundo ela só começa!.. De lá fui para a Suécia onde me casei. E sempre carreguei a revista comigo, levando-a de passeio por todos os lugares. Até que certo dia, pensando no futuro, montei o meu moodboard daquele que deveria ser o meu projeto de vida. Lá coloquei a foto da Julice e decidi: eu queria um café! Mentalizei muito isso.... mas eu também queria uma esquina, e queria um prédio, e uma árvore. E eu queria também uma área verde próxima ao café para que as pessoas pudessem sentir uma boa energia... e queria que o café fosse um lugar receptivo.... mentalizei as cores, a biblioteca.... tudo do jeitinho que existe aqui...menos o bosque, porque o bosque, veio como bônus!!


Mas agora vem a grande coincidência, e é aqui que nos aproximamos do coração desta história..... sabe aquele momento que o destino revela se estamos ou não no caminho certo? Após anos de desencorajamento, me separei e fui fazer cursos.... e daí.... pesquisei várias possibilidades na Suécia, onde eu residia, mas decidi fazer um curso na Suíça. Ao chegar lá, o destino se manifestou na figura viva da pessoa cuja atitude me inspirara tão fortemente a ponto de cruzar o meu caminho...


Se mentalização não funciona...então eu não sei o que é !!! Eu carreguei a revista com o artigo inspirador de Anápolis para a China e depois para a Suécia... eu mantive meu moodboard por anos; me casei, me separei, e vivendo na Suécia fui fazer um curso na Suíça e ela... saiu de São Paulo e foi fazer o mesmo curso, na mesma data, e ainda por cima, se senta do meu lado!!!! Exato! Você não entendeu mal.... Encontrei a Julice! Conversamos, contei à ela sobre o artigo e sobre a admiração pela atitude de mudar o rumo; agarrar as rédeas do próprio destino e simplesmente realizar aquilo que se sonha para si mesmo.


Tamanho é o poder da atração, da mentalização, da construção do próprio destino através do autoconhecimento, tendo em mente que este só acontece experimentando e vivendo, que criei o Be Café antes mesmo dele existir.


Dorme com essa agora !! Rsrsr Moral da historia: não importa o quanto espiritualizado você é, o que importa é aquilo que você acredita! Se você pode sonhar, então pode fazer dizia Walt Disney!!


18 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page